
É porque eu estou com muita preguiça para escrever – até porque se eu fosse começar, eu ia ter que escrever um livro pra expressar toda a minha opinião – se não esse post seria o meu maior post anti-crepúsculo.
Mas a intenção é o que vale.
Tudo começou quando eu estava vendo um filme hoje de noite: O nevoeiro (que a propósito, eu adorei) Um pouco após o jantar. Era mais uma das adaptações para o cinema das obras de Stephen King (excelente escritor, para quem não conhece)
Achei o filme tão foda que corri para a internet baixar o conto que eu origem a este.
No meio do caminho achei a seguinte noticia:
“ Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.
Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".
King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mas Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.
Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.
Fonte: href="http://www.omelete.com.br/game/100017886/Crepusculo.aspx">
Quem quiser dar uma olhada nos comentários dos fãns de Crepúsculo em resposta a crítica do King: href="http://www.twilightbrasil.net/2009/02/stephen-king-fala-da-stephenie-meyer/comment-page-4/"> “
Eu já havia visto essa notícia a um bom tempo. O que eu não havia visto era o último link
Eu, diabólica como sou, fui fervorosamente clicar nele só para me divertir um pouco com as babaquices que os fãs de crepúsculo escreveram naquele link.
Na boa, foram – arredondando - duas horas de risadas.
Começou com aquelas fãs ensandecidas, gritando em caps lock, que o King (ele não tem esse sobrenome a toa U.U falo mesmo) era um “otário invejoso”.
E o pior não é isso. Como o Stephen mencionou J.K. Rowling na entrevista, também teve muito fãsinho de Crepúsculo falando mal de J.K. e Harry Potter - quase matei todos eles. Uns 15 comentários assim e depois...ah depois...veio cada tijolo de resposta merecedoras de prêmios. Cada coisa linda que eu tinha orgasmos ao fim de cada comentário. Aplaudi, concordei, comentei com a Mary sobre vários deles via MSN (ela também estava lendo). Enfim, pura diversão. De mais de 220 comentários, 20 no máximo foram das fãsinhas retardadas. O outros 200 vieram de gente inteligente. E você lia cada coisa linda, digna de ai e ui pros “crepusculanos”. Se eu fosse um deles, eu sentiria vergonha de mim, depois de ler aqueles comentários.
É por isso que o mundo não vai pra frente. Com adolescentes assim, nosso adultos do futura não serão grande coisa.
Enfim, os links tão aí. Quem estiver com paciência, é só clicar.
Foto:
Razões pelas quais pessoas odeiam Crepúsculo:
Verde: Pessoas que leram o livro.
Azul: Pessoas que assistiram o filme.
Laranja: Pessoas que leram as críticas sobre o livro/filme.
Vermelho: Pessoas que conheceram os fãs.
Um comentário:
Cara.
Stephen King é louco, mas ruleia. E se pegar "A Mediadora" e "The Vampire Diaries" e misturar e mudar os nomes, você encontra o que? o que? o que? "Crepúsculo".
Postar um comentário