terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Across the universe



Filme que a Mary tanto me perturbou para assistir. Filme que eu assisti mesmo sem muita vontade.
Me surpreendi, é claro. Eu e minha tara reprimida por musicais...mas Moulin Rouge e Nine ainda são meus favoritos.
Embora o Max desse filme tenha me seduzido desde o início desse filme, até porque todas as canções com ele tinha algo a mais. Talvez a única coisa que tenha me broxado nesse filme tenha sido a Evan Rachel Wood, e olha que eu adoro ela! Mas ela nesse filme não me chamou nem um pouco de atenção e as músicas que ela cantava eram tão chatas.....
Mas o que me fez surtar mesmo foi: Jimmy Hendrix e Janis Joplin.
No filme, esses dois são dois personagens comuns, mas para qualquer fã da dupla dinâmica acima, os dois simples personagens acabam virando algo muito mais interessante. Eu surtei horrores cada vez que eles cantavam/tocavam.

Só a idéia geral do enredo, já é foda o suficiente.
Pessoas diferentes, de lugares diferentes, com objetos em comum: serem livres, amar, acabar com a guerra.
A cena de todos eles deitados na grama é perfeita. Eles só querem viver, despreocupados com o dinheiro ou qualquer outra coisa, eles só querem curtir e serem felizes ao lado de gente que são importantes para ele. Acho que por isso o filme é um musical. Só músicos conseguem entender essa filosofia. Por isso somos chamados de vagabundos. Isso se encaixa no que eu sempre digo: trabalhe para viver e não viva para trabalhar.
Enfim, divaguei...

Duas outras coisas que me chamaram atenção nesse filme em questão de direção: as montagens de imagens, vídeos e atuações durante a maioria das canções e os créditos finais.


Essa foto não é montagem anônima na internet. O filme é assim. Essa é a parte que toca "Strawberry Fields". É foda demais.

Os créditos são a coisa mais Making Love/Motion in the ocean EVER! (Coisa de fã de McFLY)Você sente a maior vontade de agarrar alguém e fazer amor forever. O amor faria um efeito maior do que a própria maconha. Sim, essas frases foram bregas, mas é assim que você se sente, um retardado, brega, apaixonado e que só que saber de amor.



ALL YOU NEED IS LOVE!

Um comentário:

Maria Carolina Reis disse...

SÓ REGADA NA BREGUICE. AHUAUHHAUUHAA Across the Universe é lindo, ok? cry3

Aceita alelo?

Estou aqui me perguntando como raios que eu vim parar num blog em pleno ano de 2018... Talvez seja porque ninguém lê blog. Talvez seja por...