segunda-feira, 1 de junho de 2009

Crítica - MTV Movie Awards 2009


Ontem de noite, a MTV exibiu a sua premiação anual de filmes.
O MTV Movie Awards.
E eu, como em todos os anos que não esqueço, assisti.
Conforme foi rolando, eu fui criando minhas próprias críticas na cabeça. Mas eu sabia que eu ia esquecê-las, então peguei um caderno e comecei a anotar tudo que eu achava do que eu via, enquanto a premier rolava. Vocês vão ler como se fosse em tempo real.
A maioria eu dei uns retoques é claro, quando passei para o PC.
Enfim... vou logo avisando que o post é grande. Mas vale a pena.

- Primeira surpresa, ou eu deveria dizer, primeiro motivo para eu socar a parede: O prêmio de melhor luta.
Nem Avenged Sevenfold deu sorte à luta de O cavaleiro das trevas.
Para cada indicado que aparece, toca uma música diferente.
Quando a cena da luta entre Coringa e Batman apareceu no telão, começou a tocar Bat Country. Eu nem lembro quais foram os outros indicados. Sei que eu quase morri quando Crepúsculo ganhou.

- Robert Pattinson ainda precisou de uma listinha para agradecer aos seus fãs desprovidos de cérebro (que correram para votar nele no site da MTV até que seus dedos ficassem em carne viva) e à Stephenie Meyer.
Ele não seria nada se não fosse pela Meyer merda e àquelas criaturas obcecadas por ele que todos nós apelidamos carinhosamente de fãs. O mínimo que ele poderia fazer era lembrar por si mesmo de agradecê-los, e não precisar de um papelzinho para isso.
Afinal, ele nem é um bom ator. Nem na época de Cedrico Diggory eu aplaudia ele.
Se não fosse toda essa cegueira, ele continuaria sendo um merda. Embora eu ache que a fama não faz dele um artista.

- Eminem se retirou da premiação mais puto do que ele jamais ficou na vida. Eu é que não ia querer esbarrar com ele na rua ontem. Tudo por que Bruno caiu do céu, ops, do teto, com o cu/bolas na cara dele. (Bruno é o sucessor de Borat. E é gay.) Ele veio vestido de anjo, deslizando por uma corda. Até que a corda deu “defeito” e ele caiu (é claro que premeditadamente) em cima do Eminem. Apenas para dizer que Zack Efron tinha ganhado o prêmio de melhor ator. Desbancando Christian Bale e Robert Downey Jr. Dá pra acreditar?
1º - Odeio High School Musical (não tanto como odeio crepúsculo, mas odeio mesmo assim) E Zacky Efrom pode até não ser uma ator ruim, mas o Christian tava foda como Batman. E o Robert tava perfeito como Iron Man.
Achei injusto demais. Mas é a mesma história do Robert Pattinson. Os adolescentezinhos desmiolados é que ficam votando nessas porcarias. Quem tem senso crítico mesmo para votar, não tem tempo para essas besteiras.
2º - AMO Eminem, mas a homofobia dela passa dos limites...
Vídeo aqui

- Alguns minutos de glória com Ryan Reynolds e Sandra Bullock fazendo gracinhas no palco, até que eles anunciaram os vencedores da categoria Melhor Beijo.
PQP! Crepúsculo ganhou de novo!
Sabe o quê é o pior? Além de desbancar o beijão que a Jolie dá no carinha em O Procurado, é claro. Robert Pattinson e Kristen Stewart se preparando para dar o beijo no palco. OK guys. Isso não funciona mais. Não depois do beijo de Diário da uma Paixão ser recriado no palco. Depois daquilo não dá mais pra fazer isso, porque ninguém chegará aos pés de Rachel McAdams and Ryan Gosling. (Vídeo aqui)
Após o preparo, os dois estavam próximos. Igual a cena do filme. (Deu pra ver pela prévia que mostra na indicação) E aí a Kristen deixa o Pattinson no vaco, com cara de brisa, para dizer um mísero “Thank you” para o público antes de se retirarem.
Algo que, no mundinho deles, foi engraçado. A idéia até foi legalzinha. Até porque as piadinhas da premiação inteira são combinadas. Mas não funcionam quando os atores não são bons. O que foi o caso...
Vídeo aqui

- Sobre a categoria de melhor música, Paramore, amo vocês! Mas eu quase berrei um “Graças a Deus” quando a Hanna Montana ganhou de Decode.
Ela agradecendo no palco foi bem legal! Ela é muito porra louca. Gostei dela XD
Mas depois parei para pensar melhor no assunto e percebi que Decode era o único prêmio que crepúsculo deveria ganhar.

- A prévia falsa de Lua Nova foi hilária.
Na verdade, foi beeeeeem tosca! Trash e ridícula mesmo. Porém, sacaneava crepúsculo. E hoje em dia eu babo ovo pra qualquer coisa que sacaneia essa série horrorosa.
Acho que essa paródiazinha só mostra que até a MTV já está de saco cheio dessa obsessão por Twilight.
Pena que eu não achei o vídeo disso no youtube =/

- Genaration Awards putamente merecido para Ben Stiller. Ri pra caralho com Zack Efron, o Kiefer Sutherland (24 Horas) e o boneco de um cachorro (que eu não lembro o nome) homenageando o Ben. Ai, adoro essas piadinha combinadas da MTV...

- Sabe aquelas cenas rápidas que mostram os bastidores da premiação. Onde sempre tem uma mulher comentando rapidamente antes dos comerciais?
Então. Numa dessas estava o Pattinson posando para uma foto com 5 garotinhas que alcançavam, no máximo, a sua pélvis. Essas crianças que nem tem senso critico apurado gostarem é uma coisa. O que me preocupa mesmo são as e os adolescentes e até mesmo adultos que tem idade suficiente para pensarem direito e saber apontar uma coisa ruim mesmo que o mundo inteiro aplauda cegamente porque está na moda. Algumas pessoas no mundo gostarem é uma coisa comum. Eu sou uma pessoa de mente aberta. Cada um tem sua opinião e pode gostar do que quiser.. Não interessa que eu não goste e você goste. Porque é só você. É só uma pessoa. Mas é desesperador o mundo todo dizer que é bom e ficar tacando purpurina em cima, porque não é bom o suficiente para tamanho alvoroço.

- Outra coisa sobre essas cenas de bastidores. Heath Ledger ganhou o prêmio de melhor vilão com o Coringa. Pelo menos né?
Mas tenho que protestar mesmo assim. Por que? Eu direi:
Porque ninguém subiu ao palco para dizer que ele tinha ganhado o prêmio. Não aconteceu nada! Apenas a mulherzinha que comenta nos bastidores que falou. Sendo que, essas cenas não aparecem no telão da premier. É só pra quem está assistido pela TV em casa.
Qual é? Só porque o cara está morto?
Vocês acham que ficaria estranho para a filha dele receber o prêmio assim como foi no Oscar? É claro que não!! Aposto que ela subiria no palco orgulhosa do pai. Ele mereceu esse prêmio! O Heath era um puta ator! Mil vezes melhor que o Robert não-tão-gostosinho Pattinson.

- Eu mal consego respirar de tanta raiva! A Angelina Jolie perdeu para a Kristen Stewart como melhor atriz! Caralho!!! Já é o 4º prêmio para Twilight! E a Kristen parecia uma palhaça retardada agradecendo no palco. Deixou ate o prêmio cair. Uma completa idiotice aquela cena. Pena os vídeos disso estarem bloqueados no You Tube. U.U

- Vamos fazer um coro de “aleluia”! O segundo prêmio justo da noite! 1º do Heath. O do Ben Stiller não conta, porque o dele não é exatamente um prêmio com indicação para o público votar. É tipo um prêmio honorário. E o segundo prêmio foi para Jim Carrey como melhor comediante. Novidade? Nenhuma!
Mas foi merecido. Ele mostrou no palco que é realmente o melhor comediante EVER!
“Não haveria gripe suína se nós tratássemos nossos porcos melhor”
Vídeo aqui
(O vídeo não é muito bom, mas o áudio ta legal. Quem entende inglês vai gostar.)

- E agora o grande momento:
O prêmio de melhor filme. Estou aqui esperando o Densel Washington terminar de falar os indicados...
And the winner is: ...
(Vamos fazer uma pausa antes de eu comentar o vencedor. Eu realmente tive uma pontinha de esperança de que The Dark Night fosse ganhar. Eu pensei: Tem muitos fãs de crepúsculo por aí, mas espera aí né...tudo bem ser fã, mas tem que ser justo. Até a Nubia admite que o filme nem é bom. u.u)
Já deu pra perceber quem ganhou né??
Alguma surpresa? Não.
Alguma indignação? Muita..
E não, colega, não queremos agradecer a merda de escritora da Stephenie Meyer e nem aos fãs babacas que votaram nessa porcaria!

- Durante os intervalos da premiação, dois apresentadores da MTV brasileira davam suas opiniões e liam comentários enviados por email ou por twitter.
Preciso dizer que nevou crepúsculo?
Só gostei de um comentário. É algo que uma fã no estilo Nubia diria:
“Pô, eu sou fã de crepúsculo, mas não achei a cena de luta tão boa.”
É aquela velha estória de que ser fã não quer dizer que você não pode criticar. Pelo contrário. As críticas de um fã são as mais verdadeiras. É que nem amizade. U.U
Eu amo HP, mas não vou sair por aí aplaudindo tudo que sai sobre o assunto, seja livro ou filme. Sobre os livros eu posso dizer que não gosto do 5º e que a JK Rowling enrolou demais. Sobre os filmes, eu poderia mandar o diretor do cálice de fogo ir pagar um boquete ao invés de pegar uma boa história e estragá-la nas telonas. Eu amo a banda Avenged Sevenfold, mas odeio o 1º cd deles. Tá vendo? Isso é ser fã de verdade!
Enfim...
Sobre os outros comentários nenhum se salvou.
Eu fiz uma seleção dos três piores:
3º lugar: “Nossa, estou adorando toda essa crepusculosidade.”
2º lugar: “Estou chorando até agora com a prévia de lua nova.”
E em 1º lugar: “Amanhã eu vou pro colégio com ‘Twilight’ escrito na minha testa.”
Eu tive que colocar isso de trás pra frente pra dar aquela sensação de:
“Que coisa horrível! Meu deus! Tem coisa pior!”

Ao som de: Nine Inch Nails - Closer

2 comentários:

Alex Brimengard disse...

Pois eh... uma otima premiaçaum q detestaveis premiados... eis o grande problema de ser algo de escolha publica, pq muitas vezes saum premios injustos.

Lirit Gates disse...

Não chame o Rob de merda. Ele não é um bom ator, mas ele já foi o meu homi por muito tempo. U.U

Cara, Efron foi melhor que o Bale. Eu amo o Bale, mas ele como Batman é tão sem graça. Na verdade, qualquer um como batman é meio sem graça.

A Kristen é uma boa atriz. Não consegue papéis bons, mas é. E cara, não dá pra competir com Rachel e Ryan. Never! Mas eles eram namorados e a vida continua.

Eu tiraria uma foto com o Pattz. Principalmente com aquela calça de couro que nós conhecemos de anos atrás. *Sunglasses on*

Acontece que o Oscar tem toda uma política para quem recebe o prêmio. Acho que na MTV eles estão pouco se fudendo.

Fala sério! Eu ri rios quando ela deixou o prêmio cair! Se fosse para ser de propósito teria ficado uma merda.

Até que enfim o Jim voltou a fazer filme bom, né.

Será que não é porque Batman é mais idoso? De qualquer forma foi melhor.

É isso aí amiga! Críticas forever!

Twilight na testa. Uhauhasuhuashuha. Isso é coisa que Mary faria. xD

xoxo

Aceita alelo?

Estou aqui me perguntando como raios que eu vim parar num blog em pleno ano de 2018... Talvez seja porque ninguém lê blog. Talvez seja por...